Páginas

Amadurecência

Aceitar a realidade do jeito que realmente é, para muitas pessoas não é algo fácil. Tem momentos que precisamos levar baldes de água fria para entender e aceitar os fatos e acontecimentos ao nosso redor. Apanhar dói, machuca e causa sofrimento, mas corrige e desentorta. Um bom conselho, elogios, palavras bonitas são sempre bem vindas. Sermões, palavras duras e ásperas sempre nos abatem. Receber estimulos de pessoas é algo louvável, é muito bom conversar com amigos e amores. Isso tudo acaba ajudando a resolver os problemas de uma forma coerente e direta. Usando sempre a razão para acertar, ensinar e administrar os sentimentos e a emoção. Tudo no inicio é sempre complicado, difícil, desestimulante e impossível. Por isso que é bom ter amigos, sorrir e não se preocupar em demasia. E no final de tudo, amadurecer para a vida não é um bicho de sete cabeças e ser adulto não é tão difícil como parece ser.

26 comentários:

Bela Lima disse...

E viva a Amadurecência õ//
rsrs
Como você já viou no blog, sou a favor do amadurecimento e acho que os acontecimentos em nossas vidas nos proporcionam tal amadurecimento, para cada um de uma forma e com uma intensidade diferente...

Gostei daqui, também venho mais vezes ;*

A Magia da Noite disse...

a maçã amadurece porque sabe pacientemente esperar no ramo.

Diego Marques disse...

Pois é Nay, mas a Amadurecência não é facil para algumas pessoas e eu entendo isso... Eu mesmo sofro com isso porque tenho medo de crescer! Não Existe um motivo, mas o medo existe e isso está atrapalhando não só minha vida pessoal, como a profissional e até mesmo a acadêmica. Vejo as pessoas olharem torto para mim, fazerem comentários e me julgarem mal. Não sei o que fazer, e nos últimos dias tomei a decisão de mudar, mas só decidir isso não é o suficiente, porque a mudança mesmo é que é dificel... Essa sindrome de Peter Pan está me deixando louco já... Crescer não é ruim eu sei, mas dói sim... Tente recordar quando um simples aperto de mão resolvia qualquer intriga, lembre-se de quando um abraço era totalmente carregado de carinho sem qualquer outra má intensão... Tente lembrar quando você olhava para todos os lados achando tudo interessante e bonito, reviva a magia do que foi ser criança. Lembre-se de quando você podia dizer a verdade sem pensar, e mesmo que ferisse os sentimentos de alguém isso seria passageiro porque a verdade sempre vence, pare e volte um pouco atráz... Tenho medo de um dia entrar no automático e ser só mais um adulto ruim, ganancioso, prepotente e cansado demais para viver. Saudades d+

Fernαndα disse...

não precisa ser adulto para ser maduro.
até pq... tenho na minha mente q adultos são imaturos.
a ideia de ser adulta é uma ideia vã (para mim)...
conceitos estéticos e sociais ridiculos,
estão sempre presos a velhos conceitos.
Jamais serei adulta.

Blog do Rasta disse...

Adorei o texto, se encaixa bem na minha vida neste momento.
Pequenos versos, frases singelas, tão real que fazem tanto sentido.
Adorei mesmo...
Preciso aprender esta capacidade de sintetizar o textos.
Beijo =*******

Tainá Facó disse...

E nesse vai-e-vem da vida a gente sempre descobre que nunca sabe o suficiente, né?
Existe sempre aquela sensação - lá no fundo - de que a criança que existe dentro da gente nunca morre.
Mas aprender é bom, se descobrir é melhor ainda.

Jota disse...

Eu nem concordo completamente não. Ser adulto pra mim ta sendo difícil sim, mas com a ajuda de Deus eu decido. Nem diria que sou aduuuuuuulto, mas adulto entende?
Beijos, vlw a visita \õ

Beatriz Barbosa. disse...

Vem sim, será um prazer recebê-la. :)
Ser adulto nem sempre é fácil, nem um pouco aliás. Rs.

Bom fds.
BEIJOS!

Larissa disse...

Apesar de ser difícil, é bom quando percebemos que a hora para criancisses, a hora das brincadeiras acabaram e que a hora de demonstrar amadurecimento está chegando. Ser adulto não deve ser fácil, mas apesar das responsabilidades, chega uma hora que precisamos assumí-las. Chega uma hora pra tudo, rs.

Um beijo.

PS: Coloquei o link do teu blog na minha página, mas não consigo ver tuas atualizações. Sempre que postar, poderia me avisar? rs.

Tiago Moralles disse...

E nem tão fácil.
Feliz ou infelizmente.

Wevertton disse...

Oiii. Obrigado pela visitinha no blog, vim aqui conhecer o seu, gostei e estou seguindo!! Segue o meu blog tambe?! Beijos

Bárbara Grou. disse...

Sabee, ser adulto talvez não seja mesmo algo muito difícil, mas é preciso tomar cuidado pra não amadurecer de mais e perder toda a inocência da infância e toda a euforia da adolescencia. Sem pelo menos um pouco destas coisas, seremos adultos duros de mais.
Obrigada pela visita!
Também dorei o teu blog!
:*

Daniela Filipini disse...

Não é exatamente simples, mas também não é tão difícil quanto parece!

fatoSempalavras disse...

Ser adulto é uma necessidade que (in)felizmente temos....Mas, pra quê deixarmos tantas coisas boas para trás? não há necessidade, basta querer ser feliz e o tempo vai passar sem que a gente note, perderemos algumas horas com nossa idade, chegaremos somente em alguns finais de festa, mas sempre haverá uma aresta para encontrarmos a felicidade!

Incontáveis abraços.

Luiza disse...

Amadurecer é consequência da vida e não dá pra fugir disso. As vezes me pergunto se é isso que quero: amadurecer. Soa aterrorizante em certos momentos, porque parece que terei de abandonar meu lado criança, meu lado leve. Amadurecer me deixa pesada. Mas não tem jeito. O tempo passa e a vida acaba por te fazer crescer. Seja de um jeito bom ou não.

Anônimo disse...

Um dia temos que crescer e essa é a parte que mais dói!
mas é assim que tem de ser.
beijos

Walter Filho disse...

Amadurecer talvez ñ sej assim tão difícil, maas as responsabilidades q ela trás é q são!Ótimo texto!

Gabriela Marques de Omena disse...

Ser adulto parece ser difícil sim, porque nós mesmos gostamos de complicar KKK penso assim.
Não sei, acho que a vida é doce, nós que a amargamos.
Aprender com os erros parece a coisa mais certa.

Tem dias e dias [...] disse...

êa, seu blog é mto foda.. Vc escreve mto bem. Segue o meu ? :D bjsmil.

Wevertton disse...

Boa semana amiga!!!
abraço / Passa la

Walter Filho disse...

"Apanhar dói, machuca e causa sofrimento, mas corrige e desentorta."

Adorei a frase aí de cima!Concordo com vc, e uma palavra que define bem essa aceitação é resignação, é vc aceitar sua vida do jeitinho que ela é, tanto as coisas boas quanto as ruins, não siginifica conformismo, ao contrário, vc conhece os seus problemas e luta para resolvê-los, só não perde a cabeça por eles. Acho que essa palavra tem tudo haver com amadurência, q vale salientar: Tb adorei! O blog ta muito legal assim moça! Abraço!

regina zanette disse...

Assim como aceitar a realidade é difícil, amadurecer também é. Mas essas duas "coisas" tem uma ligação, e um dia se encontram. Ao menos são colocadas na balança.
Adorei o teu blog, estou seguindo.

Eu, Thiago Assis disse...

mas elogios e palavras bonitas às vzs prejudicam por esconderem a realidade, sabe-se lá qnd tanta bondade é realmente sincera..


www.euthiagoassis.blogspot.com

Élide Elen disse...

Uma das coisas mais importantes da vida é amadurecer.
Nada melhor que saber que a cada dia que passa podemos ter novos aprendizados.
Beijos!

Desirée disse...

ser adulto não é tão dificil, mas pra alguém como eu, que se afoga nos próprios sentimentos, pode ser no minimo.... confuso/complicado!

bjobjo

Bruna Mesquita disse...

Belas palavras,bem realistas pro sinal, é didficl simplificar o sofrimento ou ate mesmo a alegria do jeito que efz !
Mais são verdades que precisam ser ditas,e muitas pesssoas nao lidam bem com ela!